Os servidores públicos do município de são Francisco de Itabapoana iniciaram ontem 04/06/2013 uma paralisação pala luta de reajuste salarial. Os servidores após se reunirem na sede do Sindicato de SFI presidido por Sirabio Ramos, percorreram a principal avenida da cidade e se manifestaram em frente a Câmara Municipal. Estiveram reunidos neste ato sindicalista Presidentes de vários Sindicatos de outras cidades: Nova Iguaçu, São João da Barra, Campos dos Goitacases, Cardoso Moreira e Itaperuna.
O Legislativo recebeu os manifestante que se manifestaram de forma pacífica sem tumulto e sem violência apenas reivindicação por um salário mais justo. Vários vereadores que desceram da sede da Câmara se juntaram, e em público prometeram se empenhar junto ao Executivo na busca de uma solução para os servidores públicos.
Segundo o presidente do Sindicato Sirábio Ramos, a paralisação atingiu cerca de 35% dos servidores considerando Ele um resultado satisfatório para o primeiro dia da greve.
Este passo mostra que São Francisco de Itabapoana não será mais o mesmo, e que o ativismo faz parte do crescimento de um povo que está exercendo o o seu direito de cidadão, cobrando o que lhe é de direito. Infelizmente o medo ainda tem mantido muita gente na caverna, pois não tem coragem para ao menos buscar a conhecer o seu direito de cidadão e lutar contra as injustiças se libertando dos cabrestos impostos por aqueles que com o nosso voto estão no poder.
2 comentários:
Lutem, vcs merecem muito. Isso não é justo o que eles fazem, tiram o sustento de muita familia p/ engordar a conta deles.
Essa prefeitura é uma ZONA, so muda os mebros, todos corríptos.
Postar um comentário