A primeira turma de Seminaristas da ESUTES do Espírito Santo com um Núcleo em São Francisco de Itabapoana colaram grau na noite de quinta feira, 15/12/11 às vinte horas no templo da Primeira Igreja Batista desta localidade sob a presedencia do Pastor Ademir Ramos da cruz responsável pelo Núcleo. Estiveram presentes o Reitor da ESUTES o Pastor Álvaro, vários Pastores, professores da turma, familiares, amigos e irmãos em Cristo. colaram grau vinte e dois seminaristas que se colocaram à disposição de Deus para serem mensageiros de sua Palavra.
A missão destes teólogos é dar continuidade à pregação de Jesus pregando a Palavra para a salvação dos homens e ensinar as doutrinas bíblicas ao seu rebanho com amor e dedicação e não para colecionar adéptos que apoiam doutrinas humanas. segundo Stott: A família de Jesus precisa urgentemente de despenseiros (as) fiéis que distribuam sistematicamente a Palavra de Deus. precisamos hoje de pregadores do calibre de Charles Spurgeon. (John Stott. O Perfil do Pregador p 23)
FIDELIDADE
A fidelidade do pregador (a) da Palavra de Deus não se baseia em milagre, curas e bençãos, essas tarefas é Deus quem opera não o homem, algo que está sendo cada dia mais frequente por pessoas sendo enganadas e indo à um determinado pastor para ser curado, ser próspero, e muitas coisas mais. Triste é ver que essas igrejas são as que mais fazem "sucesso" hoje devido aos muitos pastores infiéis e tendenciosos que permitem que o povo atribuem a eles algo que somente Deus pode fazer. Ser fiel significa cumprir a missão seguindo o modelo de Jesus que pregou a mensagem de salvação e não de satisfação. Para muitos a igreja é medida pelo número de pessoas, pelas revelações, pelas curas, pelas campanhas de "prosperidade", e pelas programações animadoras que assumiram o lugar da Palavra de Deus. Onde não tem show, danças aplausos, diversões, gente rolando pelo chão, onde não tem um pastor onde as pessoas disputam o seu suor para serem abençoados, onde não distribuem lencinhos para cura, onde não tem promessas de carros 0 KM, mansões, altas contas bancárias, onde não tem falsas revelações do futuro ou da vida das pessoas é considerado igreja morta. será? não seria igreja morta aquela onde Cristo não é apresentado como Salvador, como juiz que virá julgar o mundo com justiça e retidão? não seria igreja morta onde homens estão usurpando a glória de Deus, se colocando como se eles fossem o próprio Deus? não seria igreja morta aquela onde pessoas estão em busca de tudo menos de Deus? não seria igreja morta aquela onde as pessoas não ouvem falar da volta de jesus? não seria igreja morta onde pastores não previnem os seus ouvintes sobre a condenação eterna? não seria igreja igreja morta aquela onde muitos pastore não falam do arrependimento, do novo nascimento, da santidade , do pecado, do céu e do inferno para os seus ouvintes?, onde estão os pastores para pregarem a cruz de Cristo, o seu sofrimento se fazendo maldito por cada pecador concedendo o perdão para a remissão dos nossos pecados? FIDELIDADE, fidelidade é pregar como Jesus pregou para salvar a humanidade mergulhada no pecado sendo este o único propósito de sua vinda à terra. Ele não veio divertir e muito menos trazer riqueza material e outras coisas mais. Este será o propósito dessa nova geração, ressuscitar a Reforma do gigante Martinho Lutero e devolver à igreja a palavra de Deus usurpada e completamente desprezada por muitos líderes, pastores e até pela própria igreja. Fidelidade é ter coragem para dominar qualquer dificuldade e apresentar Jesus como Salvador e não desanimar para não substimar a força criadora de uma ideia ativa culminando na Cruz através da morte de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário