sábado, 2 de julho de 2011

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM GARGAÚ COMEMORA SEU 18º ANIVERSÁRIO A MODA CAIPIRA

Nos dias 25 e 26 de junho de 2011 a Primeira Igreja Batista em Gargaú comemorou o seu décimo oitavo aniversário de organização à moda caipira com direito a barraquinhas de doces, salgados, bazar, caldos, e sem falar dos grandes sorteios que ocorreram durante a festa. Que décimo oitavo aniversário comemorativo do qual a PIB nunca havia experimentado. quem sabe se desse jeito milhares de almas não se convertem ao Senhor. É isso que o povo quer e disso que o povo gosta,  modernidade. Pois onde está a difernça? ou será que o EVANGELHO agora está vestido de trapos. Para onde foram os princípios bíblicos do Santo EVANGELHO de CRISTO? Malaquias 3.18: "Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve".
Acorda Igreja, volta ao primeiro amor, valoriza as suas raízes, não basta pertencer a igreja é preciso comprometer-se com CRISTO e com a sua PALAVRA. O Evangelho bíblico tem conteúdo imutável, é resistente ao tempo e atua como paradigma da vida cristã. Dá para ser igreja sem doutrina, sem herança, sem legado, sem princípios e sem os preceitos de CRISTO? dá para ser igreja sem se submeter aos padrões de Deus? A santificação é obra de Deus Pai, garantida pela morte redentora de Jesus e instrumentalizada pelo trabalho do Espírito Santo, que inclui processo e resultado de sua operação, purificação do mal moral, e ajuste da pessoa à vontade de Deus, pois seu propósito eterno é que o homem seja como ELE (Efésios 1.4).
O padrão de Deus está revelado em sua Palavra, é plenitude de vida para os salvos com uma viva esperança na herança incorruptível (1 Pedro 1.4), sendo disciplinados em sua maneira de viver (1 Pe 1.13), obedecendo as suas ordens, desviando de toda aparência  do mal e aguardando com  amor a sua vinda. a igreja não pode tirar os olhos do alvo nem deixar se seduzir pela velha vida e nem pelas paixões da carne. É preciso serenidade, seriedade, obediência, esperar na Graça e suplantar as paixões do tempo da ignorância,  tendo caráter e conduta compatíveis com a fé em Cristo, pois fomos gerados de novo e nos tornamos participantes da natureza do PAI, que expressa a santidade e nos desafia a ela (Mateus 5.48) e viver diferente diante de Deus e dos homens. Deus é modelo de santidade e a igreja precisa evidenciar um caráter semelhante ao d'Ele.(2Co 3.17-18). sendo assim, a santidade não é alcançada pela realização de festas modernas, métodos atraentes, inovações que tem transformado a igreja num  verdadeiro paganismo. A igreja precisa valorizar o sacrifício do calvário para poder pregar, anunciar o verdadeiro e Santo Evangelho do Senhor. Toda igreja que promove eventos com a finalidade de angariar fundos seja lá para o que for deixa de ser uma igreja adoradora, pois a Palavra de Deus não nos dá base alguma para isto, ao contrário todo mantimento da casa do Senhor acontece através dos dízimos e das ofertas (Malaquias 3.10), e essa técnica, que a maioria das igrejas tem usado para o mantimento, desvia os membros de cultuarem ao Senhor com seus dízimos e com suas ofertas quando a entrega dos dízimos é uma questão de fé e adoração, dizimar é cultuar ao Senhor, por outro lado, a igreja quebra uma regra estatutária quando registrado em estatuto voga que a igreja é uma instituição sem fins lucrativos, mas se ela coloca barraquinhas de vendas em praça pública vendendo seus produtos não está sendo para fins lucrativos? sem falar que dessa forma não poderíamos dizer que são indulgências como fazia e faz a igreja romana? A igreja precisa acordar e ensinar aos seus membros que a responsabilidade de manter a casa de adoração ao Senhor é única e exclusivamente de seus membros com a ENTREGA dos dízimos e das ofertas.
Para meditação: será que, se Jesus Cristo fosse a esta festa não teria feito o que fez no templo com os cambistas? pois creio que ELE jamais iria permitir vestirem o Santo Evangelho de trapos.

Nenhum comentário: